O mito do mito: análise do populismo digital de Bolsonaro e a pandemia do ódio no brasil
Palavras-chave:
Populismo, populismo digital, Bolsonaro, mito, crise, BrasilResumo
O artigo busca analisar a ascensão do ódio na política brasileira e o uso do populismo digital por Bolsonaro para a construção da sua narrativa como herói, que de deputado de baixa representatividade, se tornou o presidente do Brasil e um mito para seus apoiadores. Para tanto, tendo como base um levantamento bibliográfico, foram conceituados e analisados o populismo tradicional e digital, a crise política e o inconformismo da sociedade brasileira, por meio da qual se confirmou a hipótese de que a crise política a partir de 2013 propiciou a ascensão do populismo no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.