Cidadania, participação e interesse público na comunicação pública
um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.5016/q0nemd53Keywords:
Comunicação Pública; Cidadania; Participação; Interesse Público.Abstract
Este artigo tem o objetivo de apontar formas de materialização de preceitos da Comunicação Pública em projetos reais. Por meio da Análise de Conteúdo, buscamos verificar formas de materialização de três preceitos: Cidadania, Participação e Interesse Público. Foram selecionados projetos promovidos por entes de cada um dos atores potencialmente promotores da Comunicação Pública: Estado, sociedade civil e organização privada: Fala.BR (Controladoria-geral da União); Operação Serenata de Amor (Open Knowledge Brasil) e Guia do Voto (Votorantim), respectivamente. Identificamos que o principal preceito da Comunicação Pública trabalhado é a Participação, enquanto a Cidadania é principalmente ressaltada pelo Fala.BR/CGU e o interesse público é ainda alvo de pouca atenção, quase alcançando ausência total de referências no campo discursivo.
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