# Gordofobia:
Produção de sentido sobre corpos gordos femininos no Instagram
Keywords:
discurso, gordofobia, corpo gordo, Instagram, alteridadeAbstract
Em um cenário de comunicação digital no qual, não raro, a alteridade corpórea é excluída e objetificada por meio de discursos de ódio e violência, investigamos produções de sentido sobre o corpo gordo no Instagram considerando-as como um sintoma da sociedade contemporânea. Nessa vitrine dos desejos de exposições padronizadas que é o Instagram, investigamos produções de sentido sobre a hashtag gordofobia, a fim de analisar o discurso corpóreo que recae sobre os corpos não normativos. Um dos resultados dessa pesquisa mostrou que as produções de sentido observadas na hashtag gordofobia, apesar de possibilitarem a aglutinação de diversos sentidos em um único lugar, a variedade de derivações é imprevisível e influenciam as interpretações sobre como são vistos e percebidos pelos usuários da plataforma.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.