Análise de Campanha Institucional em Cooperativa de Crédito
Keywords:
Campanha Institucional. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Sicredi.Abstract
As organizações carecem de formas de comunicação específicas e unificadas para que o diálogo com o público efetivamente aconteça. Pensando nisto, o presente artigo teve como objetivo descobrir quais são os argumentos utilizados na campanha institucional do Sicredi que fazem com que ele sensibilize o público e se apresente de maneira diferenciada. Com base na análise de quatro diferentes peças que compõem a campanha, pode-se concluir que o objetivo da organização é reiterar seus diferenciais, fazendo com que o Sicredi seja percebido a partir de seus atributos enquanto constituição e modelo de negócio diferenciado se comparado aos bancos tradicionais, sensibilizando o público a partir de elementos que reforçam o lado emocional.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.