Análise de Campanha Institucional em Cooperativa de Crédito

Autores

  • Daiane Riva Almeida Universidade Feevale
  • Nathalia Nunes do Prado
  • Cristine Hermann Nodari

Palavras-chave:

Campanha Institucional. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Sicredi.

Resumo

As organizações carecem de formas de comunicação específicas e unificadas para que o diálogo com o público efetivamente aconteça. Pensando nisto, o presente artigo teve como objetivo descobrir quais são os argumentos utilizados na campanha institucional do Sicredi que fazem com que ele sensibilize o público e se apresente de maneira diferenciada. Com base na análise de quatro diferentes peças que compõem a campanha, pode-se concluir que o objetivo da organização é reiterar seus diferenciais, fazendo com que o Sicredi seja percebido a partir de seus atributos enquanto constituição e modelo de negócio diferenciado se comparado aos bancos tradicionais, sensibilizando o público a partir de elementos que reforçam o lado emocional.

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Biografia do Autor

  • Nathalia Nunes do Prado

    Graduanda de Relações Públicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Gestão de Marketing – UniRitter.

  • Cristine Hermann Nodari

    Cristine Hermann Nodari, Doutora em Administração, Universidade Feevale,  Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil.

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Publicado

01-12-2021

Como Citar

ALMEIDA, Daiane Riva; DO PRADO, Nathalia Nunes; NODARI, Cristine Hermann. Análise de Campanha Institucional em Cooperativa de Crédito. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 16, n. 1, p. 8–22, 2021. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/226.. Acesso em: 17 nov. 2024.