As estratégias da publicidade infantil na televisão brasileira
Palavras-chave:
Publicidade; Infância; Televisão.Resumo
RESUMO
Este artigo discute as estratégias persuasivas utilizadas pela publicidade televisiva para conquistar o público infantil. Para tanto, aborda a relação entre infância, televisão e identidade. Em seguida, aponta as principais estratégias utilizadas pelo discurso publicitário no que diz respeito à persuasão. Por fim, apresenta o resultado de uma pesquisa realizada em 2011, durante o período do Dia das Crianças, analisando comerciais da boneca Barbie.
Palavras-chave: Publicidade; Infância; Televisão.
RESUMEN
Este artículo discute las estrategias de persuasión utilizadas en la publicidad televisiva destinada al público infantil. Para ello, aborda la relación entre la infancia, la televisión y la identidad. A continuación, señala las principales estrategias utilizadas en el discurso publicitario en lo que se refiere a la persuasión. Por último, presenta el resultado de una encuesta realizada en 2011, durante el período del Día del Niño, analizando los comerciales de la muñeca Barbie.
Palabras clave: Publicidad; Infancia; Televisión.
ABSTRACT
This article discusses the persuasive strategies used by television advertising to conquer children. Therefore, it addresses the relationship between childhood, television and identity. It then points out the main persuasion strategies used by advertising discourse. Finally, it presents the results of a survey conducted in 2011, during the Children’s Day period, analyzing Barbie doll commercials.
Keywords: Advertising; Childhood; Television.
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