Fiat Mio: Um Carro Para Chamar De Seu? Reflexões Sobre Comunicação e Hábitos de Consumo Na Sociedade Em Rede
Palavras-chave:
Consumo; Fiat Mio; Relacionamento Mercadológico.Resumo
RESUMO
A emergência da cibercultura convida as empresas a desenvolverem uma comunicação baseada nos anseios da sociedade conectada. Na internet emergem discussões acerca da produção colaborativa e a maneira mais adequada de licenciar os produtos. Com o sugestivo slogan “um carro para chamar de seu”, o projeto Fiat Mio trata da criação de um carro-conceito por meio da participação dos internautas através de um site. Assim, o objeto de estudo consiste na análise da comunicação e das novas formas de consumo estabelecidas entre o Fiat Mio e os usuários da internet. Tivemos como objetivo, analisar os aspectos desse projeto relacionados à autonomia dos usuários e traçar uma evolução desta frente aos conteúdos mediados.
Palavras-chave: Consumo; Fiat Mio; Relacionamento Mercadológico.
ABSTRACT
The emergence of cyberspace invites companies to develop a communication based on the aspirations of connected society. In Internet discussions about the emerging collaborative production and most appropriate way to license the product. With the suggestive slogan "a car to call your own," the project Fiat Mio comes to creating a concept car through the participation of Internet users through a website. Thus, the object of study is the analysis of communication and new forms of consumption established between Fiat Mio and Internet users. Our aim was to analyze aspects of this project related to user autonomy and trace an evolution of this front to content mediated.
Keywords: Consumption; Fiat Mio; Commercial Relationship.
RESUMEN
La emergencia del ciberespacio invita a las empresas a desarrollar una comunicación basada en las aspiraciones de la sociedad conectada. Hay en Internet, debates sobre la producción colaborativa y forma más adecuada de la licencia del producto. Con el sugestivo slogan "un automóvil a llamar suyo", el proyecto de Fiat Mio trata de crear un prototipo de automóvil a través de la participación de los usuarios de Internet a través de un sitio web. Por lo tanto, el objeto de estudio es el análisis de la comunicación y las nuevas formas de consumo establecidas entre Fiat y los usuarios de Internet. Nuestro objetivo fue analizar aspectos del proyecto relacionados con la autonomía del usuario y percibir una evolución de este frente a los contenidos mediados.
Palabras clave: Consumo; Fiat Mio; Marketing de relaciones.
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