Da Cultura de Massa ao Pop: definições e histórico da cultura pop
Keywords:
Cultura de massa; Cultura Pop; Entretenimento;Abstract
O propósito deste trabalho é apresentar um breve histórico da cultura de massa e o surgimento da cultura pop, como reflexo da ascensão dos meios de comunicação eletrônicos e dos processos políticos e econômicos do pós-Segunda Guerra. A ideia é apresentar os elementos históricos e conceituais que formam a cultura pop e mostrar como ela se tornou um elemento importante no cotidiano das sociedades urbanas ocidentais capitalistas, mediando nossa relação com o mundo. A pesquisa se propõe a apresentar a cultura pop como uma possibilidade de interesse acadêmico para além do olhar elitista sobre suas produções, mas observar seu potencial crítico como fornecedora de signos e textos da cultura que transitam habitualmente em nossas relações sociais.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.