Comunicação Organizacional no Contexto Midiático Digital: a Reconfiguração dos Fluxos Comunicacionais.
Keywords:
Comunicação organizacional; Interação; Mídias digitais; Relações públicas.Abstract
RESUMO
O presente estudo tem por objetivo promover uma reflexão sobre a comunicação organizacional no contexto midiático digital. Justifica-se pela necessidade de compreender como são configuradas as estratégias comunicacionais nessa ambiência. Com base na reflexão teórica, foi realizado um estudo de caso exploratório descritivo sobre a repercussão empreendida pelos interagentes, no Twitter e no Facebook, durante o lançmento da Coleção Pelemania, da marca Arezzo.
Palavras-chave: Comunicação organizacional; Interação; Mídias digitais; Relações públicas.
RESUMEN
El presente estudio tiene como objetivo promover una reflexión sobre la comunicación organizacional en los medios digitales. Justificada por la necesidad de entender cómo las estrategias de comunicación se establecen en este ambiente. Basándonos en un examen teórico, se realizó un estudio de caso descriptivo sobre el impacto de la acción de los internautas en Twitter y Facebook durante el lanzamiento de la colección Pelemania, marca Arezzo.
Palabras clave: Comunicación organizacional; Interacción; Digital media; Relaciones públicas.
ABSTRACT
The present study aims to promote a reflection on organizational communication within digital media. Justified by the need to understand how communication strategies are set in this ambience. Based on theoretical consideration, we performed an exploratory descriptive case study on the impact taken by interacting on Twitter and Facebook during the launch of Pelemania Collection, Arezzo brand.
Keywords: Organizational communication; Interaction;Digital media; Public relations.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.