Assessoria de comunicação e construção de imagem: Quando a ação transcende as organizações
Keywords:
Profissionais liberais; Assessoria de comunicação; Imagem; Celebritização.Abstract
RESUMOEste trabalho divulga os dados de pesquisas realizadas com Profissionais Liberais; usuários dos serviços e profissionais de comunicação que trabalham com profissionais liberais no planejamento da comunicação integrada e formação de imagem. Os dados aqui apresentados são resultantes de pesquisas iniciadas no ano de 2010 e não se esgotam, posto que este assunto é ainda novo para o mercado e para a academia, muito mais acostumada a desenvolver trabalhos de Relações Públicas para organizações do que para pessoas físicas. Apesar de existirem atualizarem a discussão, as três pesquisas qualitativas do tipo exploratória desenvolvidas e apresentadas, colaboram para as investigações desse campo de atuação do profissional de RP, apresentando uma visão particular da cidade de Goiânia GO, objetivando ampliar as discussões sobre este campo de atuao dos Profissionais de Relações Públicas.
Palavras-chave: Profissionais liberais; Assessoria de comunicação; Imagem; Celebritização.
RESUMEN
En este trabajo se da a conocer los datos de las encuestas realizadas a profesional liberal, usuarios y profesionales de la comunicacián que trabajan con los profesionales en la planificación de las comunicaciones integradas y de imágenes. Los datos que aquí se presentan son el resultado de una investigación iniciada en 2010 y no se agotan, ya que este tema aún es nuevo en el mercado y al gimnasio, mucho más acostumbrado a desarrollar las relaciones públicas trabajan para las organizaciones de las personas. Aunque no actualizar la discusión, los tres tipos de investigación exploratoria cualitativa, desarrollado y presentado aquí, colaborando en la investigación de este campo de relaciones pblicas profesional, con una visin particular de la ciudad de Goiania - GO, con el objetivo de ampliar las discusiones sobre este campo de juego de Profesionales de Relaciones Públicas.
Palabras clave: Profesionales de las comunicaciones, Consultoría; Imagen; Celebridad.
ABSTRACT
This paper discloses the data from surveys conducted with professional liberal; service users and communication professionals who work with professionals in the planning of integrated communications and imaging. The data presented here are the result of research begun in 2010 and still not run out, since this subject is still new to the market and to the gym, much more accustomed to develop public relations work for organizations than for individuals. Although there update the discussion, the three types of exploratory qualitative research, developed, and presented here, collaborating to research this field for PR professional, with a particular view of the city of Goiania - GO, aiming to broaden discussions about this playing field of Public Relations Professionals.
Keywords: Professionals; Communications consultancy; Image; Celebrity. Indexação
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2012-12-01
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Artigos
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How to Cite
FERNANDES BRAGA, Claudomilson; SIMONE ANTONIACI, Tuzzo. Assessoria de comunicação e construção de imagem: Quando a ação transcende as organizações. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 7, n. 3, p. 251–268, 2012. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/276.. Acesso em: 17 nov. 2024.