Felipe Neto em performance no YouTube: uma responsabilidade mútua entre performer e audiências

Authors

  • Carlos Magno Camargos Mendonça
  • Tiago Barcelos

Keywords:

Audiência; Felipe Neto; Performance; Vídeos; YouTube.

Abstract

RESUMO

O artigo busca compreender em que medida Felipe Neto em performance no vídeo Desabafo e coisas da madrugada publicado em um de seus canais no site YouTube explicita uma mútua responsabilidade entre performer e audiências. Procuramos apreender a performance como uma prática relacional que se dá a ver perante diferentes audiências, convocadas a participarem de tal ação. Ressaltamos, também, a dimensão espetacular e entretenida que a performance de Felipe Neto adquire na web.

Palavras-chave: Audiência; Felipe Neto; Performance; Vídeos; YouTube.


RESUMEN

El artículo busca comprender en que media Felipe Neto en performance en el video Desabafo e coisas da madrugada publicado en uno de sus caneles en el sitio web YouTube explicita una responsabilidad mutua entre el performer y las audiencias. Observamos la performance como una práctica relacional que se muestra delante de las distintas audiencias, convocadas a participar en dicha acción. Destacamos, también, la dimensión espectacular y entretenida que la performance de Felipe Neto adquiere en la web.

Palabras clave: Audiencia; Felipe Neto; Performance; Videos; YouTube.

 
ABSTRACT

This paper aims at understanding to what extent Felipe Netos performance on his video Desabafo e coisas da madrugada published on YouTube explicits a responsibility between performer and audiences. We understand performance as a relacional practice that is performed for different audiences that are called together to participate therein. We also emphasize the espetacular and entertained dimension of Netos performance on web.

Keywords: Audience; Felipe Neto; Performance; Videos; YouTube.

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Published

2012-12-01

How to Cite

MAGNO CAMARGOS MENDONÇA, Carlos; BARCELOS, Tiago. Felipe Neto em performance no YouTube: uma responsabilidade mútua entre performer e audiências. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 7, n. 3, p. 31–50, 2012. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/264.. Acesso em: 17 nov. 2024.