Audiodescrição está na moda? Considerações sobre o cenário brasileiro e português, de Barbara Viotto do Carmo e Suely Maciel
DOI:
https://doi.org/10.5016/fe6kfk50Palavras-chave:
moda, audiodescrição , informação de modaResumo
Este trabalho propõe uma discussão sobre a relevância da audiodescrição na moda, considerando sua natureza visual. A análise, de cunho bibliográfico, abrange pesquisas e recursos desenvolvidos no Brasil e em Portugal entre 2015 e 2024. A pesquisa revela a necessidade de aprofundar os estudos sobre a audiodescrição de imagens de moda para tornar esses conteúdos acessíveis às pessoas com deficiência visual. Tal avanço é crucial para promover um setor mais inclusivo e acessível, possibilitando que indivíduos com diferentes características vivenciem e se expressem através da moda com mais autonomia e independência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Barbara Viotto, Suely Maciel

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.






