Desinformação
caminhos e desafios
DOI:
https://doi.org/10.5016/jj58ny48Palavras-chave:
desinformação, fake news, informações falsasResumo
Tratar sobre a desordem informacional é o início de uma reflexão necessária. Distorções, inverdades e a ameaça à democracia são elementos que permeiam a contemporaneidade e apontam para a importância de pensar e se aprofundar nestes temas, especialmente, em tempos de avalanches de informações. Este é o caminho proposto pela obra "Desinformação o mal do século: distorções, inverdades, fake news: a democracia ameaçada", que é resultado de uma parceria entre o Superior Tribunal Federal (STF) e a Universidade de Brasília (UnB), organização de Thaïs de Mendonça Jorge, que conta com o prefácio de Dione Moura, ambas professoras da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB). A publicação reúne 16 artigos de especialistas e estudiosos nas áreas de Comunicação e Legislação.
Downloads
Referências
IRETON, C.; POSETTI, J. (eds.). Jornalismo, Fake News & Desinformação: Manual para Educação e Treinamento em Jornalismo: Introdução. Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, 2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Juliana Leão Borba Lins, Ana Carolina Kalume Maranhão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.