Para Refletir e Discutir “A Comunicação do Grotesco”, de Muniz Sodré
DOI:
https://doi.org/10.5016/cm.v18i1.591Palavras-chave:
Comunicação, Grotesco, Televisão, Revista, CulturaResumo
Resenha da obra "A Comunicação do Grostesco", de Muniz Sodré.
Downloads
Referências
SODRÉ, Muniz. A comunicação do grotesco: introdução à cultura de massa brasileira. 10ª ed. Petrópolis (RJ): Editora Vozes, 1985.
_____________. As estratégias sensíveis: afeto, mídia e política. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
_____________. Bios Midiático: um novo sistema conceitual no campo da comunicação. In: Contribuições Brasileiras ao pensamento comunicacional latino-americano. Décio Pignatari, Muniz Sodré e Sérgio Capparelli / organização de José Marques de Melo, Maria Cristina Gobbi e Marli dos Santos. São Bernardo do Campo: Cátedra UNESCO / UMESP, 2000.
_____________. O Monopólio da fala: função e linguagem da televisão no Brasil. Petrópolis, RJ: Vozes, 1984.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Comunicação Midiática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.