Narrativas jornalísticas orientadas à imersão e a inovação em produtos noticiosos
Palavras-chave:
Inovação no Jornalismo, Jornalismo Imersivo, Narrativas Jornalísticas, Imersão no JornalismoResumo
O objetivo deste artigo é analisar narrativas jornalísticas orientadas à imersão e identificar aspectos inovadores. Parte-se da caracterização da relação entre inovação e jornalismo e das reflexões sobre a imersão no jornalismo. A metodologia é o estudo de casos. Três peças jornalísticas nacionais e internacionais em formato de grande reportagem multimídia, documentário interativo e vídeo 360º foram analisadas. Entre as rupturas e mudanças identificadas estão a valorização da experiência, por meio de estratégias como a contextualização e construção das narrativas com referências da literatura e documentário; e ao regime de atenção convocado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.