A Conformação de oligopólios midiatizados na indústria de alimentos:
o caso Nestlé
DOI:
https://doi.org/10.5016/cm.v15i1.460Palavras-chave:
Economia midiatizada; marca; oligopólio; globalização; teoria da firma.Resumo
Este texto busca discutir, a partir de conceitos econômicos, o modo pelo qual os processos de midiatização da marca Nestlé, uma das mais importantes marcas mundiais do setor de alimentos, logrou seu crescimento e estabeleceu uma lógica comunicacional em âmbito global, como condição ao seu crescimento econômico. Este caso exemplar, serve a inspiração de uma reflexão que considera, a partir da teoria econômica da firma, que os oligopólios globais se estruturam a partir de em uma condição comunicacional, midiatizadora, a mediação comunicacional das marcas.
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Publicado
01-06-2020
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
FREITAS, Adriana Buarque de Gusmão Gomes de; BARRETO FILHO, Eneus Trindade. A Conformação de oligopólios midiatizados na indústria de alimentos:: o caso Nestlé. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 15, n. 1, p. 48–63, 2020. DOI: 10.5016/cm.v15i1.460. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/460.. Acesso em: 12 maio. 2024.