Convergência midiática na Comunicação de Mercado:

o anúncio da marca Toddy

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5016/cm.v15i1.452

Palavras-chave:

Publicidade. Embalagem-anúncio. Linguagem.

Resumo

O artigo é um relato de pesquisa que evidencia a convergência de mídias entre duas especialidades da Comunicação de Marketing Integrada – CIM. Especificamente, como a embalagem reproduz a mensagem da publicidade televisiva no ponto de venda, detalhando a sistematização do processo de seu uso como suporte de campanhas publicitárias. O procedimento metodológico consiste no método qualitativo, de caráter descritivo, para o qual se aplica as técnicas Pesquisas bibliográfica e documental, e Entrevista. Concluímos que a função de comunicação da embalagem permite a reprodução da mensagem da publicidade televisiva no ponto de venda por meio da unificação de elementos visuais e de linguagem entre as mensagens veiculadas na publicidade e na embalagem.

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Biografia do Autor

  • Victor Hugo Lima Alves, Universidade Federal de Roraima

    Victor Hugo Lima Alves. Doutor e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Pesquisador dos Grupos de Pesquisa SEMIOCOM e ECOM. Professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR) | valves.mkt@gmail.com

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Publicado

01-06-2020

Como Citar

ALVES, Victor Hugo Lima. Convergência midiática na Comunicação de Mercado:: o anúncio da marca Toddy. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 15, n. 1, p. 8–23, 2020. DOI: 10.5016/cm.v15i1.452. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/452.. Acesso em: 19 dez. 2024.