A televisão na era do transbordamento das mídias
Palavras-chave:
Televisão; Comunicação televisual; Mídias digitais; Estratégias.Resumo
A presente pesquisa possui, como objetivo, discutir a atuação da mídia televisual no atual con-texto de expansão e transbordamento das mídias. Para tanto, partindo do traço mais amplo e abstrato, ao mais complexo e concreto, recupera-se, em primeiro nível, a implantação e o de-senvolvimento da mídia televisual no Brasil; em segundo nível, as características específicas, tais como estrutura, organização e modo de funcionamento; e, em terceiro nível, define-se uma sé-rie de movimentos estratégicos que garantem a manutenção e sobrevivência dessa mídia.
Palavras-chave: Televisão; Comunicação televisual; Mídias digitais; Estratégias.
RESUMEN
La presente investigación tiene como objetivo discutir la actuación de los medios televisivos en el actual contexto de expansión y desbordamiento de los medios. Para ello, partiendo del rasgo más amplio y abstracto, al más complejo y concreto, se recupera, en primer nivel, la implanta-ción y el desarrollo de los medios televisivos en Brasil; en segundo nivel, las características es-pecíficas, tales como estructura, organización y modo de funcionamiento; y, en tercer nivel, se define una serie de movimientos estratégicos que garantizan el mantenimiento y la superviven-cia de esos medios.
Palabras clave: Televisión; Comunicación televisiva; Medios digitales; Estrategias.
ABSTRACT
The objective of this research is to discuss the performance of television media in the current context of media expansion and overflow. In order to do so, starting from the broadest and most abstract trait, to the most complex and concrete, the first stage is the implantation and devel-opment of television media in Brazil; second, the specific characteristics, such as structure, or-ganization and mode of operation; and, at the third level, a series of strategic movements are defined that guarantee the maintenance and survival of this media.
Keywords: Television; Television communication; Digital media; strategies.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.