Imagéticas da masculinidade e do erotismo: corporificação de sexualidades na campanha #mycalvins

Autores

  • Samilo Takara Universidade Federal de Rondônia
  • Rodolfo Rorato Londero Universidade Estadual de Londrina/Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Palavras-chave:

Comunicação, Homossexualidade, Consumo

Resumo

A publicidade em moda utiliza de diferentes estratégias para identificar seus públicos consumidores com os produtos e serviços que oferecem ao mercado. O objeto de estudo deste artigo são imagens que aparecem na rede social Instagram em que os corpos masculinos aparecem utilizando cuecas Calvin Klein, acompanhados de outros corpos masculinos, que apresentem a lógica da campanha no perfil @calvinkleinbrasil, seguindo a proposta de “Eu ___ #mycalvins”. Desse modo, tomamos como questão norteadora: o erotismo da Calvin Klein comunica? Para discutir as imagens como uma leitura do consumo, consideramos que o corpo masculino representado na publicidade da marca surge como marcador de desejo que produz uma relação de consumo da imagem e de identificação dessa estética como indicação de um corpo que importa.

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Publicado

01-12-2021

Como Citar

TAKARA, Samilo; LONDERO, Rodolfo Rorato. Imagéticas da masculinidade e do erotismo: corporificação de sexualidades na campanha #mycalvins. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 16, n. 1, p. 23–34, 2021. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/366.. Acesso em: 8 set. 2024.