Imagéticas da masculinidade e do erotismo: corporificação de sexualidades na campanha #mycalvins
Palavras-chave:
Comunicação, Homossexualidade, ConsumoResumo
A publicidade em moda utiliza de diferentes estratégias para identificar seus públicos consumidores com os produtos e serviços que oferecem ao mercado. O objeto de estudo deste artigo são imagens que aparecem na rede social Instagram em que os corpos masculinos aparecem utilizando cuecas Calvin Klein, acompanhados de outros corpos masculinos, que apresentem a lógica da campanha no perfil @calvinkleinbrasil, seguindo a proposta de “Eu ___ #mycalvins”. Desse modo, tomamos como questão norteadora: o erotismo da Calvin Klein comunica? Para discutir as imagens como uma leitura do consumo, consideramos que o corpo masculino representado na publicidade da marca surge como marcador de desejo que produz uma relação de consumo da imagem e de identificação dessa estética como indicação de um corpo que importa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.