Espaço de produção, tecnologia e imagem: uma análise fílmica de Dez, de Abbas Kiarostami
Palavras-chave:
Análise fílmica; Cinema. Kiarostami; Tecnologias digitais.Resumo
Resumo
Este artigo pretende descrever as imagens (e sons) do longa metragem Dez de Abbas Kiarostami sob a perspectiva da forma de utilização da tecnologia digital em seu processo de produção. Nossa hipótese é que uma específica utilização da tecnologia tem papel definidor no modo de articulação das imagens no filme. Utilizaremos um método de análise fílmica baseado na proposta de Jacques Aumont e Michel Marie no livro A Análise do Filme.
Palavras-chave: Análise fílmica; Cinema. Kiarostami; Tecnologias digitais.
Resumen
Este trabajo tiene como objetivo describir las imágenes (y sonidos) de la película Diez de Abbas Kiarostami desde la perspectiva de la forma en que se utiliza la tecnología digital en su proceso de producción. Nuestra hipótesis es que un uso particular de la tecnología juega un papel en la definición de la articulación de las imágenes de la película. Utilizamos un método de análisis de películas basadas en la propuesta de Jacques Aumont y Michel Marie en A análise do Filme.
Palabras Claves: Análisis fílmico; Cine. Kiarostami; Tecnologías Digitales.
Abstract
This paper aims to describe the images (and sounds) of the feature film Ten by Abbas Kiarostami from the perspective of the mode which digital technology is used in it’s production process. Our hypothesis is that a specific use of technology plays a role in defining mode of articulation of the images in the film. We use a method of film analysis based on the proposal of Jacques Aumont and Michel Marie in A análise do Filme.
Keywords: Film Analysis; Cinema. Kiarostami; Digital Technologies.
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