As pesquisas no campo da Comunicação e os conceitos de cultura
Palavras-chave:
Cultura; Comunicação; Vertentes teóricas da Comunicação.Resumo
RESUMO
O objetivo deste texto é discutir os conceitos de cultura endossados pela Comunicação e as consequências de cada opção para o desenvolvimento das pesquisas na área. Para tanto, privilegiou-se as vertentes representadas pela pesquisa norte-americana, Escola de Frankfurt, Estudos Culturais e pensamento contemporâneo francês.
Palavras-chave: Cultura; Comunicação; Vertentes teóricas da Comunicação.
ABSTRACT
This paper aims to discuss the concepts of culture endorsed by Communication and the aftermaths of each option for the development of the researchs. It focus on American research, the Frankfurt School, Cultural Studies and the French contemporany thought.
Keywords: Culture; Communication; Theoretical aspects of Communication.
RESUMEN
El objetivo de este trabajo és discutir los conceptos de cultura aprobados por la Comunicación y las consecuencias de cada opción para el desarrollo de la investigación en el área. Para tanto, centramos em los aspectos representados por la investigación estadounidense, la Escuela de Frankfurt, los Estudios Culturales y el pensamiento francés contemporáneo.
Palabras clave: Cultura; Comunicación; Aspectos teóricos de la Comunicación.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
[PT] Autores que publicam na Revista Comunicação Midiática concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.