Afinal, o que querem as mulheres?: uma experiência transmídia

Autores

  • Adriana Pierre Coca
  • Graziela Soares Bianchi

Palavras-chave:

Televisão; Ciberespaço; Narrativas Ficcionais.

Resumo

Resumo

O presente artigo coloca em discussão a relação entre a televisão e o ciberespaço, a partir da série da TV Globo Afinal, o que querem as mulheres? (2010)Traçamos um breve percurso histórico da cibercultura para contextualizar os caminhos que levaram a TV a dialogar com o ciberespaço e analisamos como essa narrativa ficcional se expandiu na internet, sobretudo, por meio das possibilidades oferecidas pelo site oficial da série, destacando o blog do protagonista.

 

Palavras-chave: Televisão; Ciberespaço; Narrativas Ficcionais.

 

Resumen

En este artículo es discutida la relación entre la televisión y el ciberespacio de la serie de TV Globo Afinal, o que querem as mulheres? (2010). Rastreamos la breve historia de la cibercultura para poner en contexto los caminos que llevaron a la televisión para hablar del ciberespacio y analizar cómo este relato ficticio amplióse en el Internet, especialmente a través de las posibilidades que ofrece el sitio web oficial de la serie, destacando el blog del protagonista.

 

Palabras claves: Televisión; Ciberespacio; Hibridación; Narrativas ficcionales.

 

Abstract

This article calls into question the relationship between television and the cyberspace from the series of TV Globo Afinal, o que querem as mulheres? (2010). We traced a brief history of cyberculture to contextualize the paths that led the TV to talk to cyberspace and analyze how this fictional narrative expanded itself in the Internet, especially through the possibilities offered by the official website of the series, highlighting the protagonist's blog.

 

Keywords: Television; Cyberspace; Hybridity; Fictional Narrative.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-12-2013

Como Citar

PIERRE COCA, Adriana; SOARES BIANCHI, Graziela. Afinal, o que querem as mulheres?: uma experiência transmídia. Revista Comunicação Midiática, Bauru, SP, v. 8, n. 3, p. 166–180, 2013. Disponível em: https://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/CM/article/view/218.. Acesso em: 17 nov. 2024.