Humor autodebochado na propaganda televisiva brasileira contemporânea
Palavras-chave:
Humor; Autodeboche; Propaganda; Filme Publicitário.Resumo
Resumo
A utilização do humor autodebochado nas propagandas televisivas é uma estratégia de criação que vem sendo adotada com certa regularidade pelos anunciantes e, atualmente, ficou comum assistir a famosos serem ridicularizados nos intervalos comerciais. O objetivo deste artigo é identificar a utilização do humor autodebochado em filmes publicitários televisivos. A metodologia envolve revisão bibliográfica sobre humor e propaganda e análise de três filmes publicitários: Byafra (Bradesco), Vanusa (Visa) e Tradutor (Pepsi). Os resultados apontam para uma adoção maior do humor autodebochado na propaganda televisiva contemporânea.
Palavras-chave: Humor; Autodeboche; Propaganda; Filme Publicitário.
Resumen
El uso del humor auto ridículo en los anuncios de televisión es una estrategia de construcción que ha sido adoptado con cierta regularidad por los anunciantes y, en la actualidad, se hizo común ver famoso siendo ridiculizados durante las pausas comerciales. El propósito de este artículo fue identificar el uso del humor auto ridículo en películas publicitarias. La metodología involucrar revisión de la literatura sobre el humor y la propaganda y un análisis de tres comerciales: Byafra (Bradesco), Vanusa (Visa) y Tradutor (Pepsi). Los resultados apuntan el aumento en lo humor auto ridículo en la publicidad televisiva contemporánea.
Palabras-clave: Humor; Autorridículo; Propaganda; Película Anunciante.
Abstract
The use of self-mockery humor in television advertisements is a building strategy that has been adopted with some regularity by advertisers and, currently, it became common to watch famous being ridiculed during commercial breaks. The purpose of this article was to identify the use of humor self mockery in advertising films. The methodology involving literature review on humor and advertising was performed and an analysis of three commercials was performed: Byafra (Bradesco), Vanusa (Visa) and Translator (Pepsi). The results point an adoption increased humor self mockery in contemporary television advertising.
Keywords: Humor; Self-mockery; Advertising; Advertising Films.
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