No momento você está vendo Roda de conversa com ex-alunas aborda experiências adquiridas no curso

Roda de conversa com ex-alunas aborda experiências adquiridas no curso

Os egressos do curso de Relações Públicas estão atuando no mercado de trabalho relataram como a vivência na Unesp proporcionou uma melhor formação profissional e pessoal. Através de uma roda de conversa realizada no dia 18 de setembro de 2021 pela plataforma Google meet, ministrada pelas as alunas do 3° semestre de Relações Públicas: Maria Eduarda Campos Gudin, Bianca Rodrigues, Bianca Yuki, Beatriz Andrade e Camila Jaquechesk, com ex alunos do curso de Relações Públicas da Unesp Bauru, se deu um debate sobre o mercado de trabalho para o curso de RP e suas pluralidades.

Além da experiência na vida do campus e a trajetória que se obtém ao longo do curso, a conversa contou com diversos pensamentos e informações sobre como a Unesp ajuda no crescimento pessoal e profissional de seus alunos. 

“Gostei muito de fazer o curso, os professores ensinam buscar conhecimento através da teoria, por meio de inúmeros autores e não somente por meio de um viés. Desenvolver senso crítico para formar minha própria opinião sobre o assunto fez a diferença quando adentrei o mercado de trabalho, onde consegui criar estratégias além do comum e trazer ótimos resultados para minha carreira profissional e tão quanto à empresa. A universidade foi a base sólida para eu me formar como comunicóloga e trilhar meu caminho profissional com uma bagagem teórica, em meio a prática que fui desenvolvendo ao longo dos anos.” Explica Camila Curaçá, ex-estudante formada no curso de Relações Públicas da Unesp Bauru, que atualmente trabalha com mídias digitais.  

“A união dos alunos por estarem longes dos seus pais e responsáveis fazem com que o amadurecimento seja muito intenso e rápido em relação aos demais estudantes de outras faculdades. Nesse âmbito, a universidade acolhe o aluno ingressante, esse apoio é importante para se sentir pertencente a uma “casa” que auxilia no seu crescimento em todas as áreas da sua vida.” Completa a profissional de Relações Públicas.

Após a fase do vestibular, quando o candidato se descobre oficialmente aluno do curso de RP, ele também passa por mudanças pessoais, na forma de agir e pensar sobre um mundo que o espera juntamente em se formar na faculdade.

Mábili Souza, hoje coordenadora do curso técnico de publicidade no Instituto Técnico de Barueri  que também esteve presente na roda de conversa, pontua: “comecei a me entender como adulta, não tinha mais meus familiares perto, foi um processo de evolução em vários sentidos. Tive mais  interesse em estudar e pesquisar, na Unesp eu fazia parte de projetos de extensão que me davam oportunidades de pôr em prática o que víamos em aula.”

Podcast traz bate-papo entre ex-alunos