Mídia e Sociedade


Caracterização

O grupo de pesquisa Mídia e Sociedade, do Departamento de Ciências Humanas da Faac/Unesp, é cadastrado no CNPq.

O grupo se dedica ao estudo das dimensões socioculturais dos processos envolvidos na relação dos meios de comunicação com a sociedade e a cultura contemporânea, salientando o caráter multidisciplinar e explorando os fenômenos sociais e suas manifestações nos mais variados gêneros dos meios de comunicação. Além disso, realiza estudos sobre questões ligadas às transformações da sociedade contemporânea, com ênfase sobre as novas tecnologias e a inovação em comunicação, suas práticas e desdobramentos políticos e culturais assim como suas repercussões sobre o exercício da cidadania.



Publicações digitais

Entre as produções do grupo, estão livros lançados no âmbito do selo Cultura Acadêmica, da Editora Unesp.

Clique para baixar as publicações gratuitamente:

Representações, jornalismo e a esfera pública democrática”

História e comunicação na ordem internacional”

Políticas e gestão da comunicação no Brasil contemporâneo”

Mídia e cidadania”

“Mídia e sociedade em transformação”

 

Clique aqui para saber mais sobre os integrantes e as publicações do grupo de pesquisa Mídia e Sociedade.

Processos Midiáticos e Práticas Socioculturais

Ementa: Analisa as dimensões socioculturais dos processos envolvidos na relação dos meios de comunicação com a sociedade e a cultura contemporânea, salientando o caráter multidisciplinar, explorando os fenômenos sociais e suas manifestações nos mais variados gêneros dos meios de comunicação. Estuda questões ligadas às transformações da sociedade contemporânea destacando as novas tecnologias e a inovação em comunicação, suas práticas e desdobramentos políticos e culturais assim como suas repercussões sobre o exercício da cidadania.

Processos Midiáticos e Práticas Socioculturais

Ementa: Analisa as dimensões socioculturais dos processos envolvidos na relação dos meios de comunicação com a sociedade e a cultura contemporânea, salientando o caráter multidisciplinar, explorando os fenômenos sociais e suas manifestações nos mais variados gêneros dos meios de comunicação. Estuda questões ligadas às transformações da sociedade contemporânea destacando as novas tecnologias e a inovação em comunicação, suas práticas e desdobramentos políticos e culturais assim como suas repercussões sobre o exercício da cidadania.

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