Observatório da Imprensa em campanha de crowdfunding


‖ ‖ ‖ Clara Tadayozzi ‖ ‖ ‖ 

 

O Observatório da Imprensa (OI) tem acompanhado o desempenho da mídia brasileira desde 1996. Sob o lema Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito, essa instituição independente tem colaborado para a formação de uma opinião pública mais crítica quanto ao conteúdo consumido diariamente através dos veículos noticiosos.

O Observatório da Imprensa propõe-se a funcionar como um atento mediador entre a mídia e os mediados”, incentivando e viabilizando o exercício da cidadania, além de valorizar a participação da sociedade civil no processo de comunicação. Com uma média de 200 mil leitores por mês, a equipe do Observatório analisa o que é divulgado na mídia, com o objetivo de distinguir aspectos positivos e negativos na transmissão de informações.

Mas esse trabalho de crítica democrática da mídia corre o risco de deixar de existir e, por isso, o Observatório da Imprensa solicita o auxílio do público. Durante seus 20 anos de existência, o OI disponibilizou gratuitamente seus artigos graças ao apoio de patrocinadores, mas agora precisa de seus leitores.

Para possibilitar a manutenção da publicação, foi lançada uma campanha de crowdfunding a fim de angariar fundos que cubram os custos de produção, hospedagem e administração do OI. Este Plural: Observatório de Comunicação e Cidadania apoia a causa e incentiva doações pela página da campanha.