Vol. 10, No 3

set./dez. 2015

Sumário

Expediente PDF
 
Editorial: A relevância das redes sociais acadêmicas PDF
  p.6-7
Apresentação PDF
  p.8-10

Entrevista

Stuart Davis: Literacia Além da Mídia PDF
  p.11-20

Autores Convidados

Cidades inteligentes no Brasil: As experiências em curso de Búzios, Porto Alegre e Rio de Janeiro PDF
André Lemos, Adelino Mont'Alverne p.21-39

Cultura e Mídia

Humor autodebochado na propaganda televisiva brasileira contemporânea PDF
Regina Rossetti, Paulo Augusto Lane Valiengo p.40-56
A quem interessa a tradição? Análise dos elementos da cultura sertaneja presentes nos programas eleitorais televisivos da campanha de Wilson Martins para Governador do Piauí, em 2010 PDF
Gustavo Fortes Said, Nina Rodrigues Cunha p.57-72
A comunicação síncrona e o idoso: estudo de conceitualização de um serviço de mensagens instantâneas (bate-papo) para a comunidade miOne PDF
Ana Isabel Veloso, Liliana Filipa Vale Costa, Sónia de Almeida Ferreira p.73-92
Transmidialidade e anseios da cultura da convergência no G1 Amapá PDF
Elaide Martins da Cunha p.93-104
Marca Amazônia: estratégias de comunicação publicitária, ambientalismo e sustentabilidade. PDF
Otacilio Amaral Filho, Fábio Fonseca de Castro, Alda Cristina da Silva Costa p.105-118
Futebol, visibilidade e poder: lógicas da violência nos espetáculos futebolísticos PDF
Felipe Tavares Paes Lopes, Mariana Prioli Cordeiro p.119-134
A notícia como desacontecimento: possibilidades de inovação a partir das narrativas de Eliane Brum PDF
Mauro de Souza Ventura, Tayane Aidar Abib p.135-150

Linguagens Midiáticas

Dinâmicas Identitárias Online: Apontamentos Sobre o que Postar e o que Não Postar no Facebook PDF
Beatriz Polivanov p.151-166
Das matrizes contraditórias do jornalismo ambiental a um novo critério de noticiabilidade, o interesse cidadão-comunitário PDF
Jane Marcia Mazzarino p.167-184
Adeus À Moral Binária: Tomboy e A Imagem Do Outro Como Diferença PDF
Silvio Ricardo Demétrio, Roberto Corrêa Scienza, Dirce Vasconcellos Lopes p.185-202

Políticas de Comunicação

Teoria da Mudança Institucional Gradual aplicada a Políticas de Comunicação: uma interpretação neoinstitucionalista da “Ley de Medios” PDF
Juliano Mendonça Domingues da Silva, Jorge Zaverucha p.203-219
Media Labs de Jornalismo: Definições, Experiências e Propostas à Empresas e à Universidade PDF
Edson Capoano p.220-231

Resenhas

A convergência como fio condutor das transformações do jornalismo PDF
Giovani Vieira Miranda p.232-234


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

 

...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

 E-ISSN 2236-8000

Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
Universidade Estadual Paulista - UNESP
comunicacaomidiatica@faac.unesp.br

Seção de Pós-Graduação - FAAC/UNESP

Av. Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa
CEP 17.033-360
Bauru - São Paulo - Brasil

Capes Qualis B1 (Comunicação e Informação)